AMB e TJ-SP alinham estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional
Decisão histórica pode afetar demarcações em todo o país
O aprimoramento da prestação jurisdicional e o fortalecimento do Poder Judiciário foram temas do encontro entre a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Vanessa Mateus, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
A reunião ocorreu na sede do TJSP, em São Paulo, no contexto do início da gestão da magistrada Vanessa Mateus à frente da AMB e do começo da administração do desembargador Francisco Eduardo Loureiro no TJSP.
No encontro, foram tratados temas relacionados ao alinhamento estratégico entre a AMB e um dos maiores tribunais do país.
“Foi uma reunião produtiva, em que trocamos ideias para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário, com foco em eficiência, melhoria da prestação jurisdicional e valorização da magistratura”, afirmou a presidente da AMB.
A juíza Vanessa Mateus assumiu a presidência da AMB em dezembro para o triênio 2025–2028, em uma gestão estruturada em cinco pilares: valorização do subsídio dos magistrados; equiparação entre magistrados em atividade e aposentados; segurança da magistratura; democratização e modernização da gestão dos tribunais; e comunicação transparente da magistratura com a sociedade.
O desembargador Francisco Eduardo Loureiro tomou posse na presidência do TJSP no dia 7 de janeiro para o biênio 2026–2027.
Comentários (0)
Deixe seu comentário